Jaqueta Masculina: Saiba Como Usar

Com a chegada do Outono no dia 20 de março a procura por Jaqueta Masculina vem aumentando, isso porque a principal característica desse período é a queda de temperatura logo após o verão, que vai durar até o dia 21 de junho e será sucedido pelo Inverno derrubando ainda mais a temperatura.

Por isso é bom todos se prepararem, e com estilo, para esse frio intenso que logo começa perto do final de junho e só termina em Setembro.

Quais os principais modelos de jaqueta masculina?

Vale lembrar que a jaqueta masculina, dependendo do modelo e tecido, pode ser usada nas mais diversas ocasiões. E por mais que sejam mais apropriadas em períodos frios como Outono / Inverno, ainda sim podem ser usadas em qualquer estação, afinal pode acontecer de um dia ou outro de fazer aquele frio.

Quais os principais modelos?

  • Jaqueta Bomber

Usada inicialmente pelo exército americano em 1917, a jaqueta masculina bomber passou por inúmeras transformações, e podem ser encontradas em diversos tecidos como cetim e couro, até mesmo estampadas, fazendo parte do look de muitas pessoas.

 

  • Jaqueta Camuflada

Usando a jaqueta camuflada como peça principal no look pode cair muito bem, podendo combinar com cores neutras como branco, preto e cinza.

  • Jaqueta forrada com pelo

As jaquetas forradas com pelo, são ideais para usar em dias muito frios, e podem dar um detalhe a mais no seu visual.

  • Jaqueta de couro

A jaqueta de couro é uma peça curinga, e pode combinar muito bem com uma camisa de cor neutra, ou uma camisa xadrez por baixo, e calça jeans.

  • Jaqueta Jeans

É uma peça que não pode faltar no guarda-roupa masculino, e pode servir para diversas ocasiões, como um churrasco com os amigos, festas, ir na faculdade ou trabalho.

  • Jaqueta Puffer 

Vem com um isolamento térmico interno, sendo mais usada em climas muito frios.

Como usar jaqueta masculina?

Muitos homens ainda ficam em dúvida, porque acham que a jaqueta masculina não faz parte do seu estilo, mas tudo vai depender da situação e pode ser usada desde ocasiões mais formais até no dia a dia. Tudo vai depender das combinações de acordo com o que se tem à disposição no guarda roupa.

Por exemplo, uma jaqueta jeans pode ser usada tanto com uma camiseta básica como com uma camisa social. Assim como com um tênis ou um sapato de couro.

A grande vantagem dessa peça é que nunca sai de moda. Logo, todo homem deveria ter, pelo menos, uma no seu guarda-roupa.

Agora, quando se pensa em jaqueta de couro, a primeira coisa que vem à mente é motoqueiro. Só que esse pensamento já está ultrapassado. A jaqueta de couro é uma peça clássica que nunca sai da moda. Pode ser usada com camisas polo, camisas sociais e em dias mais frios, por que não colocar acessórios como cachecóis?

E as jaquetas bomber? Na verdade, a jaqueta bomber, inicialmente foi projetada para ser usada por paraquedistas e pilotos do exército americano, mas caiu no gosto de muitos. Elas se diferenciam das outras porque não têm gola ou colarinho alto. Os tecidos mais usados são lã e algodão, sendo muito versáteis.

Vale a pena ter uma jaqueta masculina?

Como são muito versáteis e feitas dos mais variados materiais, a jaqueta masculina pode combinar com diversas peças, tudo vai depender do seu estilo e escolher uma que mais tenha a ver com o seu perfil.

Lembrando que, dependendo da sua combinação, pode ser usada em eventos dos mais informais aos mais formais. Todo homem deveria ter, pelo menos, uma no seu guarda-roupa!