Estilo Lumberjack: Conheça o Estilo Caracterizado Pela Barba Cheia e Camisa Xadrez

Estilo Lumberjack

O que significa o Estilo Lumberjack? Quando formos traduzir do inglês, significa estilo lenhador, que seria remeter à maneira como os lenhadores se vestiam.

Talvez você já tenha ouvido em estilo lumbersexual, que é uma mistura entre lumberjack e metrossexual. Em outras palavras, é como sendo um “lenhador” preocupado com a aparência.

Basicamente seria camisa xadrez, calça jeans, cabelo comprido e meio desalinhado, com uma barba cheia.

Na verdade, surgiu com um determinado propósito, mas “caiu no gosto popular” e hoje vemos cada vez mais homens adotando esse estilo.

Como surgiu o Estilo Lumberjack?

Estilo Lumberjack

A origem do estilo lumberjack se deu nos Estados Unidos, por volta de 2008, quando os homens, até para poder economizar, começaram a adquirir roupas de boa qualidade que, por consequência tivessem maior durabilidade.

E com o passar dos anos, mais homens foram aderindo a esse estilo, já que várias marcas renomadas começaram a investir cada vez mais.

Agora, somente em 2014 que essa maneira de se vestir tomou conta realmente do guarda-roupa masculino.

 

Mas como são as roupas?

Estilo Lumberjack

Então, o estilo lumberjack está baseado, especificamente, em alguns tipos de roupas:

  • Camisa

A camisa, obrigatoriamente, deve ser xadrez, de preferência nas cores vermelho e preto. Alguns homens gostam de usar uma camiseta básica por baixo, na maioria das vezes branca.

  • Calça

A calça jeans “surrada” é peça chave, apesar de poderem ser usadas também calças lisas nos tons preto, verde musgo, bege e vinho.

Uma marca desse estilo é dobrar a barra da calça, fazendo com que o sapato se sobressaia.

  • Sapato

As botas de couro não podem faltar, tipo estilo militar ou coturnos. Sempre buscando uma cor amarronzada que é mais fácil de combinar.

A grande vantagem desse tipo de roupa é que praticamente qualquer homem tem em seu armário e são de certa forma, bastante acessíveis.

E dependendo dos acessórios, pode ser usado em diferentes ocasiões, tanto de dia quanto à noite. O ideal é sempre investir em peças de ótima qualidade. Assim, você terá roupas por muitos anos.

Como é o visual?

Agora, não podemos nos esquecer de mencionar a barba e o cabelo. Os homens que adotam o estilo lumberjack estão sempre muito preocupados com sua aparência.

Por isso, tanto a barba quanto o cabelo exigem cuidados especiais. A partir do momento que a barba e o cabelo são maiores, é um cuidado redobrado que o homem precisa ter.

Precisam estar sempre indo ao barbeiro para aparar a barba e o cabelo, além de investirem muito em cremes e shampoos.

É uma tendência que está tomando conta do universo masculino, pois ao mesmo tempo que usam roupas mais descontraídas, mas sempre bem vestidos, passam uma imagem mais viril, trazendo muita sensualidade.

O que acharam desse estilo? Nesse período de Outono/Inverno é um ótima opção para usar, fica a dica.

Confira também: