Moda Fitness Masculina: Inspirações Para 2018

Moda Fitness Masculina 2018

Seja no dia-a-dia no trabalho, faculdade ou escola, em festas ou ocasiões especiais os homens querem sempre estar bem vestidos e na moda, e agora que muitos estão preocupados com a sua saúde e corpo, na prática de esportes, exercícios físicos e na hora de malhar não é diferente. Agora não basta as roupas serem confortáveis e flexíveis facilitando os exercícios, tem que estar na moda fitness masculina, criando um visual bonito e atraente.

E com toda essa preocupação dos homens mais vaidosos que querem estar na moda fitness masculina e mostrar o seu estilo na academia, durante a prática de esportes e de exercícios físicos ao ar livre, não podemos esquecer do que é mais importante: o conforto.

Quando falamos em roupas, também são incluídos tênis e outros acessórios. E quanto mais confortáveis e apropriadas, melhor será o treino.

Quais as principais características:

  • Conforto
  • Flexibilidade
  • Segurança
  • Mobilidade

Por exemplo, roupas mais justas para praticar um determinado esporte, devem possuir todas as tecnologias para que o atleta não seja prejudicado na sua performance.

Cada tipo de atividade física exige um tipo de roupa. O ideal é comprar uma que não apenas tenha a ver com seu estilo, mas que seja confortável.

E vale também o contrário: não adianta seguir uma tendência de moda fitness masculina que não vá atender às suas necessidades. O importante também é tentar encontrar esse equilíbrio, roupas que sejam confortáveis, mas que também nos deixe com um visual legal e moderno.

O que os homens estão usando?

Muitas pessoas ainda associam academia à peças muito coloridas, mas prefira usar tons mais neutros como o preto e o cinza. Assim, não têm muita dificuldade na hora de combinar. E se você tem preferência por utilizar roupas mais largas pra se movimentar melhor, procure utilizar roupas que não escondam tanto o corpo, afinal se você está malhando para ficar mais forte, não custa nada marcar um pouco os músculos.

Então dá só uma olhada nessas inspirações da moda fitness masculina que separamos:

Que tal essa combinação de cores neutras como o branco do tênis e o preto da calça com a camiseta verde militar, que está muito na moda.
Moda Fitness Masculina 2018
Como disse, cores neutras caem muito bem pra usar na academia.

 

Que tal se inspirar no David Beckham usando essa legging de compressão?

Moda Fitness Masculina 2018

Moda Fitness Masculina 2018
Usar regatas também pode ser uma ótima opção, principalmente em dias quentes ou abafados.

Moda Fitness Masculina 2018

Quais são os tecidos utilizados?

Na verdade, o ideal é que a tecnologia esteja aliada à beleza da roupa. Esse ponto é uma das principais preocupações nas roupas para malhar, sem interferir na sua funcionalidade.

Com o avanço de tecnologia, foram desenvolvidos tecidos para proteger de raios UVA e UVB, para secagem rápida, anti-odor, para facilitar o transporte do suor, etc.

Veja quais são os principais tecidos tecnológicos usados:

  • Energy

Possui proteção contra raios solares, secagem rápida e muito resistentes à água e cloro. Por isso, é o mais indicado para esportes aquáticos ou ao ar livre.

  • Dry-fit, suplex ou Amni

Excelentes para o transporte do suor.

  • Dubay

Secagem muito rápida, feito de 100% poliamida.

  • Tweedino

Feito de poliamida e elastano, proporcionando maior elasticidade, proteção contra raios solares, além de ajudar no equilíbrio da temperatura corporal.

  • Infra Emana

Melhora a performance pois contém emissores de raios infravermelhos. Assim, o calor fica melhor distribuído pelo corpo.

Não podemos deixar de falar no tradicional algodão, ideal para o clima brasileiro. Possui boa capacidade de absorção da transpiração.

E falando em conforto,  muitas marcas estão investindo em roupas de moletom, por que se trata de um tecido  leve, flexível e que caiu no gosto de muitas pessoas nos últimos anos.

 

Você pode gostar de ler também: