Roupas de Academia Masculina: Treine com Estilo

Confira quais são as roupas masculinas ideais para academia

Há muito tempo não é mais uma questão de “ser modinha” ir à academia. Isso porque malhar e cuidar do corpo vai muito além disso. Hoje é uma questão, basicamente, de saúde e bem-estar.   Conciliar os treinos na nossa agenda é fundamental para levarmos uma vida saudável. Estamos sempre atrás de dicas de treinos e de exercícios que nos mantenham em forma. Quando levamos a sério frequentar a academia, imediatamente descobrimos que temos que montar um guarda-roupas apropriado. Provavelmente aquelas calças e camisetas antigas já não nos servem mais ou não são práticas aos exercícios, então como escolhermos nossas roupas de academia masculina?

Primeiro detalhe importante que você precisa entender para comprar suas roupas de academia masculina é que não existe um modelo perfeito que se adeque a todos os corpos ou biotipos atléticos. Só assim você pode entender que roupa irá combinar melhor com o formato do seu corpo, pois cada corpo é único. Todos temos músculos, logo, é de acordo com cada propósito (objetivo) que estes músculos serão mais evidenciados que outros. São inúmeros tamanhos e formatos diferentes: o adepto da natação, por exemplo, terá ombros e costas, naturalmente, bem mais largos. Enquanto os ciclistas terão as pernas mais grossas. Já os praticantes de halterofilismo, peitoral e braços.

Bem, então vamos a algumas dicas: o primeiro mandamento na hora de escolher roupas de academia masculina é: sinta-se absolutamente confortável. É evidente que temos que nos preocupar com a estética da roupa, afinal temos um estilo a zelar, ou ao menos deveríamos, não é mesmo? Afinal, objetivamos uma melhora em nosso visual e, claro, agradarmos o público feminino que também frequenta essa mesma academia.   

Como iremos realizar diversos tipos de movimentos, tais como levantar peso, agachar, pular, correr, pedalar… Enfim, para tudo isso precisamos ter liberdade nos nossos movimentos. Então é fundamental procurar roupas de academia masculina que lhe permitam realizar quaisquer exercícios sem limitações. Quando forem mais justas, precisam compensar na sua maleabilidade.  

Atualmente temos diversas marcas e modelos de roupas de academia masculina específicos para cada tipo de treino. Assim, tenha em mente apenas o seu tipo de treino e aproveite a variedade de opções, as modelagens que temos no mercado, certamente darão conta das suas necessidades!

Vamos a um exemplo: se você for correr e/ou pedalar, ao escolher roupas de academia masculina utilize bermudas de performance acima do joelho para que não haja limitações nos movimentos de suas pernas. Prefira camisetas mais justas, não significa coladas, e que tenham uma boa absorção de suor e que também permita que sua pele respire bem.

Quem pega peso deve priorizar a liberdade dos movimentos do braço, escolha roupas de academia masculina mais justas ao corpo, para não atrapalhar, ou até mesmo enroscar, na hora de realizar os exercícios. Também prefira shorts ou bermudas às calças. Ah, de preferência as que vem com cordão, pois são mais seguras.

Em geral, nas roupas de academia masculina existe uma opção muito procurada que é o Dri-Fit, uma tecnologia feita a partir de materiais sintéticos, visando reter a maior quantidade de suor do corpo, sem encharcar, pois elas o eliminam. Basicamente elas são compostas de Poliamida ou de Poliéster. Eu considero a de poliamida mais leve e agradável. Mas são vários os tipos de tecidos, como o algodão básico, porém ao reter suor ele fica na roupa, tornando-a mais pesada. Calças e bermudas tem as opções em poliéster e moletom (para dias mais frios)…

Já as meias, a melhor opção ainda são as tradicionais de algodão, além de serem super fáceis de se encontrar. Também há modelos das marcas esportivas com a Tecnologia Dri-Fit e as de compressão, que são mais reforçadas à prática das atividades.

Estão aí algumas dicas que podem lhe ajudar em seus treinos.

Força guerreiro!