Tudo Sobre Turmalina Negra – Pedra Que Remove Energias Negativas

Já ouviu falar da turmalina negra? Essa é uma pedra incrível que pode tanto te proteger contra energias negativas quanto te ajudar como complemento no seu look através de acessórios como pulseira masculina ou colar masculino.

A turmalina negra é a pedra mais completa contra energia negativa e forças sombrias. Muito tem se falado dela hoje em dia dentro do setor da moda.

Mas neste artigo irei falar todo o conceito desta pedra para você entender porque você deve usar esta pedra como objeto pessoal.

Fique até o final deste artigo que vamos falar tudo sobre a turmalina negra. Onde nunca mais você irá deixar de usar uma pedra tão linda no seu look.

O Significado da Turmalina Negra

A turmalina é um mineral bastante complexo em sua composição. Ela pode ser encontrada em diversas cores, sendo a turmalina:

  • Turmalina Azul
  • Turmalina Negra
  • Turmalina Verde
  • Turmalina Vermelha

O seu nome é associado à palavra ciangalês turmali, significando pedra que atrai cinzas. Quando você aquece, ou, resfria a pedra ela gera pico de energia elétrica.

Ela ficou conhecida com pedra que realmente acaba com a energia negativa. Removendo qualquer tipo de inveja ao seu redor.

Efeitos Terapêuticos da Turmalina Negra

O efeito terapêutico da Turmalina Negra está associado a proteção contra energias negativas. Estudiosos acreditam que, além da turmalina negra afastar as forças e pessoas negativas, ela também bloqueia os ataques espirituais.

A verdadeira crença dos efeitos terapêuticos da turmalina negra está ligada ao fato da referida pedra melhorar a circulação sanguínea.

Além disso, a pedra é capaz de favorecer o realinhamento da coluna vertebral, tratar a artrite e aumentar a vitalidade.

Outro ponto positivo é a capacidade de a turmalina negra tratar a ansiedade, o nervosismo e a depressão.

Há, ainda, quem diga que a pedra é uma grande amiga das mulheres. Isso porque a turmalina negra é utilizada para aliviar as cólicas menstruais e dores de cabeça.

Isso tudo acontece, porque o amuleto estimula uma atitude positiva em relação à vida. Ele é capaz de emitir partículas, purificar o ambiente e garantir uma energia positiva para o ambiente.

Porque Usar a Turmalina Negra ?

A Turmalina Negra é uma das principais pedras de nossa era. Ela tem a habilidade de transmutar e purificar a energia negativa. A proteção da Turmalina Negra é ideal para qualquer um que trabalhe ou viva em espaços ou circunstâncias desafiadoras.

Ela pode deixar o campo áurico da pessoa livre de desequilíbrios, mesmo na presença de energias destrutivas. 

Todos nós sabemos que encontramos com frequência indivíduos ou situações que emanam “vibrações ruins”.

Essa pedra age como um aspirador de pó etéreo, limpando a pessoa e quem está à sua volta da negatividade e desarmonia. Além disso, onde tais influências não são um problema, a Turmalina Negra pode fornecer altos níveis de purificação que servem para elevar a consciência da pessoa.

A Turmalina é recomendada para livrar a pessoa de pensamentos negativos, ansiedades, raiva, ideias de inutilidade pessoal, combater estresse excessivo, aflição e comportamento obsessivo.

A purificação disponível por meio da Turmalina Negra é poderosa e é uma energia necessária para todos nós nesses tempos desafiadores.

Então a turmalina negra serve basicamente para:

  • Proteção contra energias negativas
  • Usar no trabalho
  • Equilibrar o campo áurico
  • Afastar pessoas com vibrações ruins
  • Livrar de pensamentos negativos
  • Como acessórios de moda

Como Usar a Turmalina Negra

Por ser considerada como uma pedra que garante a positividade e os benefícios citados anteriormente, é muito importante saber como usar:

Caso você deseje a proteção pessoal, a pedra poderá ser utilizada como uma joia, um colar masculino ou mesmo uma pulseira masculina sendo carregada junto com você no seu dia a dia, podendo ser carregada dentro do seu bolso também, por exemplo.

Além disso pode ser utilzada em sua forma bruta ou mesmo personalizada.

Todavia, para efeitos terapêuticos a turmalina negra deverá ser colocada no local durante 30 minutos por alguns dias. Além disso, caso deseje utiliza-la para proteger e purificar o ambiente a pedra, de bom tamanho, deverá ser colocada na entrada da sua residência, escritório ou do seu local de trabalho.

Pulseira Masculina de Turmalina Negra

Além de ser considerada como um objeto capaz de emanar as energias positivas e garantir benefícios para saúde, a turmalina negra é tendência no mundo da moda e pode ser utilizada de diversas maneiras.

No mercado encontramos diversos modelos contendo a turmalina negra, tanto em joias como em semijoias, o que garante o uso da pedra para todos os gostos. Além de, caber no orçamento de qualquer consumidor.

A pedra de proteção é encontrada em anéis, brincos, colares masculinos, pulseiras masculinas, pingentes, chaveiros, dentre outros acessórios.

Uma pulseira de luxo com pingente de gota turmalina negra, por exemplo, é sofisticado e delicado ao mesmo tempo. Cumpre bem o papel quando se diz respeito ao aspecto de jóias de verdade.

Além disso, as pedras negras estão super em alta e prometem permanecer na moda por muito tempo.

Destaca-se que a pedra não possui um valor material discutível, comparada a outras cores de turmalina. A turmalina negra é considerada a pedra de menor valor. Contudo a diferença encontra-se em sua força e poder místico.

Assim, além de deixar a mulher mais elegante a presença da turmalina negra atrai energias positivas ajuda na TPM, alivia a insônia, e previne o envelhecimento dos órgãos.

Outras Curiosidades Sobre a Turmalina Negra

A turmalina negra desenvolveu-se de granitos por atividades vulcânicas e transformou-se em rochas cuja composição foi alterada pela ação do calor e da pressão. Seus cristais são o principal exemplo de minerais que se carregam eletricamente quando sujeitos às mudanças de temperatura. Possuem potencial eléctrico permanente e são encontrados em diversas cores e tonalidades.

Concluiu-se que a turmalina é a única pedra que recebe os elétrons da atmosfera e gera eletricidade contínua, sendo a partir de então, denominada “Pedra Elétrica”.

É uma tremenda natureza elétrica que estimula o sistema nervoso, regulando a temperatura do seu corpo, a respiração, os batimentos cardíacos.

Em muitas lojas é possível encontrar a pedra tanto em sua forma bruta quanto em forma personalizada, e além disso em pequenos tamanhos e até em grandes tamanhos chegando a pesar 8kg.

Como a Turmalina Negra Funciona?

A turmalina acumula e fornece aos usuários íons negativos, que por sua vez fortalecem a energia da vida da pessoa, é a pedra “pára raio” das energias negativas.

Sendo por excelência uma super pedra de proteção capaz de dissipar todos os tipos de energia negativas. Não absorve energia negativa, mas a repele. Por esta razão sugere-se que as pessoas sempre tragam consigo uma turmalina preta para a proteção.

Tem propriedades eletromagnéticas, como todas elas, e também ajuda a defesa contra doenças debilitadoras, como condições cardíacas e artrite.

Ensina como conservar-se radiante nas circunstâncias escuras e como manter uma consciência espiritual vivendo em grandes cidades poluídas e cercadas de gente sem consciência.

Como é a Turmalina Negra?

A mineral turmalina é formada em um dos mais complicados grupos de minerais de silicato quanto à sua composição, sendo todos eles ciclos silicatos

Trata-se de um conjunto de minerais, cuja composição é muito variável devido às substituições em solução sólida que podem ocorrer na sua estrutura.

A turmalina é um cristal no formato de triangulo e apresenta geralmente sob a forma cristalina de longos e delgados prismas e colunas grossas geralmente com secção de triângulo, assim ela se distingue pelos seus prismas de três faces; nenhum outro mineral comum apresenta três faces.

Geralmente as turmalinas ricas em ferro vão desde o preto ou preto-azulado ao castanho escuro; aquelas ricas em magnésio são castanhas a amarelas e as turmalinas ricas em lítio apresentam-se praticamente em todas as cores do arco-íris, azul, verde, vermelho, amarelo ou cor-de-rosa etc e raramente são incolores.

Benefícios da Turmalina Negra

Os cristais são relativamente comuns, refletindo variações da composição do fluido durante a sua cristalização. Os cristais têm a tendência de ser verde numa extremidade e cor-de-rosa.

A variedade mais comum de turmalina é a Schorl, estima-se que possa corresponder a 95% ou mais de toda a turmalina existente na natureza. O significado da palavra schorl é um mistério que trata talvez de uma palavra de origem escandinava.

As gemas dela, vivas e coloridas, provenientes de Siri Lanka, foram trazidas para a Europa em grandes quantidades pela Companhia Holandesa das Índias Ocidentais.

Para satisfazer a sua procura como objeto de curiosidade e como gema. Nessa altura não se sabia que a schorl e a turmalina eram o mesmo mineral.

Onde Encontrar Turmalina Negra ?

A pedra é encontrada em dois principais ambientes. Rochas ígneas, em particular, pegmatitos graníticos e nas rochas como o xisto e o mármore. Elas são extremamente ricas em lítio são geralmente encontradas em granitos. Assim sendo são ricas em magnésio, estão limitadas aos xistos e mármores.

Além disso, a turmalina é um mineral muito resistente e pode ser encontrada em quantidades menores na forma de grãos.

Devido ao efeito a turmalina em coleções podem apresentar uma camada de pó pouco recomendável quando exibidos sob as luzes que produzem muito calor. As propriedades elétricas pouco comuns da turmalina hoje são muito famosas.

A turmalina é usada em joalharia e alguns tipos de microfones. Nas joias, a indico lita azul é a mais cara seguida pela verde lita verde e pela rubelita cor-de-rosa.

Turmalina Negra Utilizada em Tratamentos

É uma pedra de proteção capaz de atrair e dissipar todos os tipos de energia negativa, mesmo aquelas direcionadas propositalmente por macumba negra ou sentimentos ruins como inveja e ódio.

Esta interessante característica é útil também para reduzir os efeitos negativos de ondas eletromagnéticas de celulares e demais equipamentos eletrônicos.

Por sua capacidade de emitir radiação infravermelha, a Turmalina Negra é também útil para terapias, sendo muito recomendada para a melhora energética da circulação nos micros vasos sanguíneos.

A Turmalina Negra livra o corpo de radiações negativas e de bloqueios, que pesam sobre todo nosso sistema nervoso. Ela favorece a musculatura, melhora juntas e ossos sujeitos a dores.

Benefícios da Turmalina Negra Para a Mente

No campo da mente a turmalina negra deixa as pessoas com mais disposição, energia e voltados para a produção. No emocional ela é muito conhecida por auxiliar pessoas ao redor do mundo a saírem de processos depressivos.

Como ela trabalha muito com as, é preciso ter um cuidado especial no que diz respeito a limpeza e energização desta pedra.

Na psique, a Turmalina Negra libera e protege o nosso corpo de influências negativas, como também contra energias negativas de pessoas com as quais entramos em contato e de magia-negra, é uma das mais poderosas pedras de proteção de nosso corpo e de nossa alma.

Turmalina Negra e a Moda Masculina

Não podemos apenas olhar para o lado ruim da vida como mostram muitas notícias por aí, mas também não custa nada se proteger um pouco e se manter na moda com estilo no dia-a-dia usando uma pulseira masculina ou colar masculino.

Por ela ser uma pedra muito linda em forma trigonal ela realmente deixa as joias com um detalhe original, fazendo a joia ficar diferenciado do ouro, ou prata, por isso pode impactar muito no speu look.

Se você chegou até o final do artigo acreditamos que ele fez sentindo para você, agora que você conhece o conceito e a tendência desta pedra, tente usá-la no seu dia-a-dia.